Uma análise de Luiz Gastão Bittencourt

Além do atuar saiba como um consultor econômico financeiro independente, ele também é membro do Conselho Regional por Economia – SP (Corecon-SP), presidente do conselho do administração da Eternit e, até pouco tempo atrás, era membro do conselho do administração da Unipar/Carbocloro.

Como em outros artigos bibliográficos aqui do Clube do Valor, quero explorar 1 pouco a história desse megainvestidor e trazer os principais ensinamentos de que ele deixa de modo a quem quiser aprender mais a respeito da Bolsa do Valores.

iluminados de modo a substituir a onisciência divina e, nessa condiçãeste, desferir sentenças irrecorríveis, saiba como as desferidas pelos juízes do Juízo Final, em contraposição aos humanos, os pobres-diabos que se debatem para sobreviver aos ditames da falibilidade e da incerteza.

ESTES seus Muito mais do R$ 1 bilhão investidos utilizando certeza poderiam garantir uma vida cheia por luxos e extravagâncias.

Peter Gay, 1 Destes biógrafos do Freud, incita os pensadores da sociedade a considerar as relações entre biografia individual e cultura na sociedade por massas: “Os estudiosos da sociedade, com excluir ESTES escritores imaginativos, têm certamente sabido há bastante tempo de que, em grupos, os indivíduos podem retornar a estados primitivos da mente, sujeitar a tua vontade a líderes, desconsiderar restrições e este ceticismo sensível que a educaçãeste cultivou neles tão astra investimentos dolorosamente”.

Esses processos identitários por trágico desfecho no mundo dito civilizado reaparecem pelo Brasil etiquetados usando as marcas da conhecida matreirice nativa. A matreirice circula livremente nas veias dos brazucas abonados, remediados e outros nem tanto.

’. Eu respondi: ‘Você consegue me passar em 15 minutos todo este saber qual você adquiriu ao longo da sua carreira tais como mfoidico?’. Ele respondeu qual nãeste seria possível. Este mesmo se aplica a investir em ações. Não é possível aprender em somente 15 MOMENTOS este saber de modo a ser bem-sucedido ao investir em ações.

Fossem vivos, Stanislaw Ponte Preta ou Millôr Fernandes não perderiam vaza para reinterpretar ESTES lemas Destes paneleiros. Não tenho a presunção de mimetizar este talento dos dois humoristas geniais, porém imagino de que poderiam sugerir a substituição por “bandido Porreiro é bandido morto” por “bandido bom é bandido nosso”.

De modo a fechar nosso artigo, deixo um último ensinamento desse megainvestidor, provavelmente um Destes Ainda mais importantes:

Se você se comporta do acordo usando este incentivo de várias companhias e corretoras, que promovem este giro da carteira (usando faturamento por corretagem) e venda rápida de ações, realmente está diante do 1 cassino.

Se você pretende investir em busca por riqueza rápida, procure outra aplicaçãeste qual nãeste as ações, mesmo porque o segmento acionário nãeste lhe será benefícioável. Logo, fuja da bolsa.”

Os especuladores têm tais como motivaçãeste primário este potencial por lucro, nunca qual isso signifique arriscar todo este capital empregado.

Sãeste manifestações do insanidade gregária, travestidas de ações da sociedade civil, em cujos becos e desvãos escuros, aliás, se acumula a vigor de que alimenta a onda de violência qual atinge a todos.

Filho de imigrantes espanhóis, Barsi experimentou uma tragédia amplamente cedo em sua vida, perdendo o pai quando tinha somente 1 ano por idade.

Nos anos 60, começou a trabalhar em uma corretora e decidiu investir o de que sobrava do seu salário na Bolsa do Valores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *